terça-feira, 19 de março de 2013

Infância no Fantástico

Olá pessoal ! Gostaria de ter postado este comentário antes, mas todos estão sabendo que Petrópolis está caindo com as chuvas e minha internet, lógico, também caiu.

Domingo estava vendo Fantástico e lembrei logo no que eu havia postado sobre alimentação infantil. Quem viu pôde perceber que as crianças não estão reconhecendo mais os legumes, pois elas não estão tendo mais acesso a eles e muito menos os comendo.

A matéria diz que as crianças brasileiras, pelo seu mal hábito alimentar estão se equiparando às crianças norte americanas na obesidade e problemas cardíacos pela ingestão exagerada de gordura. Por isso devemos nos atentar e pensar que tipo de adultos que estamos construindo. Quem já passou por isso sabe que, conforme os anos passam ninguém consegue fazer uma criança comer alface, cenoura ou beterraba se ela não teve uma influência dos pais (principalmente) para comê-los.

O depoimento a seguir, nos atenta:

“Essa geração de agora é uma geração que gente prevê que, se não for feito nada nesse momento, daqui a 20 anos, é uma geração doente”, avalia uma médica.

Caso vocês queiram ver na íntegra a matéria, leiam em: 

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/03/uma-em-cada-tres-criancas-esta-acima-do-peso-no-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário